O que diz o anunciante sobre o barco:
ESTRUTURA
Barco construído com madeiras nobres, onde o Casco e tombadilho em Jataipeba, mastros em Condurú, Superestrutura em Sucupira e Vinhático, piso interno em Pau Roxo e Angelim, com o acabamento interno em Formica e madeira. A resistencia estrutural é reforçada com todas as tábuas do costado da Proa até a bochecha aparafusadas com parafusos Inox caverna por caverna, da bochecha até a Aleta as extremidades da tabuas, e da Aleta até a popa elas são aparafusadas caverna por caverna.
Além destes cuidados, a fim de garantir a estanqueidade, a cabine de comando possui vidros blindex de 10mm. Todas as entradas de ar da casa de máquinas são sifonadas. Em caso de mau tempo o acesso à casa de máquinas é feito pela cabine de comando.
A estabilidade é garantida pelo lastro de 5 toneladas em Baritina
3 Quartos sendo duas suítes, banheiro social, sala de TV e duas cozinhas.
MOTORIZAÇÃO
Motor Mercedes Benz OM 352 AS Nº 544.919.064.918480 , 210 cavalos turbo diesel intercolado.
Transmição ZF Tipo: BW 40 Nº: 00780, Lista: 90600452, Relação:2.86
PAINEL DE CONTROLE
Sistema de Radar GPS Garmin 4008
Garmin GWS 10 Marine Wind sensor
Garmin GMR 18 4kW, 18 Radar Scanner Manuel
Radio VHF ICOM IC-302
Atrás do timão se encontram os controles bem como os medidores de pressão do dessalinizador.
À direita do timão se encontram os as caixas de disjuntores do sistema elétrico.
Painel completo com disjuntores para o sistema DC bem como todos os relógios de medição dos tanques de agua, combustível, controle de temperatura e etc.
CABINE
A cabine de navegação é composta do lado direito com o timão, radar, GPS, radio VHS, painel para guardar documentos e etc. Do lado direito encontra-se o quadro de forca, conforme o memorial de elétrica. Do lado de bombordo encontra-se uma pia com um freezer auxiliar e tendo encima o local para guardar o fogão de indução e o fogão a gás.
O sistema elétrico foi construido com projeto de elétrica onde todos os circuitos foram calculados segundo suas cargas e todos numerados no inicio e final. Possui, Inversor de 1.500 w, alternador Bosch de 140 amperes, 8 baterias de 160 amperes que são divididas em 2 para Banco de 24 v ( atende geladeiras, guincho, luzes etc ), 2 para motor e 4 para serviço ( bombas dágua, 4 bombas de porão, privadas, etc ).
O alternador de 140 amp dá conta de carregar todas as baterias, quando motorando. Devido a esta configuração o barco consegue enorme economia de combustivel ( +- 8l/hora ).
Possui gerador de reserva Honda de 3000v integrado nos circuitos. (Precisa de reparos)
Possui carregador de baterias quando ligado ao pier. 220v, porém possui diversas tomadas 110v
Sistema solar de carregamento, novo, instalado em fevereiro 2018.
São 6 placas solair Upsolar de 270 W/ 1620 W total, com 2 réguladores ML4860/ MPTT de 60 A cada.
SISTEMA VÉLICO
A escuna é equipada com velas Jiba, Buja, Genoa e mestra, fácilmente manobradas por duas mesas de malaguetas com Catracas na segurança do cockpit de popa. A velejada é excelente em través folgado até 60º.
EQUIPAMENTOS
Guincho Elétrico - Lofrans com mais de 100 metros de corrente (Precisa de reparos)
Ancora Bruce Peso: 60 kg - Duas ancoras de almirantado de reserva
Sistema de Alarme - Marca ECP, modelo Alard Max RF
Sistema de Esgoto - Tratamento de efluentes nas privadas - Biodegradador M5 BM1
Dessalinizador Sistema de dessalinização através de osmose reversa (capacidade 500 lts/h) - DESLIGADO
Balsa de Salvatagem - Balsa francesa Plastimo classe III
EXTRAS
Sistema de som Pioneer (DEH-P8080BT) multi-ambientes com ligacao de CD, AUX e Bluetooth (pode tocar só na proa ou na popa e na cabine de comando ou nos tres ambientes)
Escada pivotante para saída do mar
Churrasqueira alema Weber
Ducha e chuveiro no Deck de popa
Ventilador no Deck de popa
Adega de vinhos
Plataforma de popa com depósito para o gerador auxiliar Honda de 4 tempos de 3kva e depósito para botijão de gás.